O Motor de Nutriente é uma recomendação e um sistema de modelagem completos que rastreiam o nitrogênio (N) pela estação de crescimento. O Motor de Nutriente funciona em conjunto com o Histórico de Campo e o Motor de Previsão de Produção para apresentar demandas precisas de nutrientes e sua utilização nos plantios suportados pela plataforma da Agrible.A informação fornecida pelo Motor de Nutriente é atualizada todos os dias e é altamente dependente das informações que são inseridas no Histórico de Campo. Se você não inseriu seus dados de adubação no Histórico de Campo, estes valores não refletirão o que realmente está acontecendo no seu campo.  

Como atualizar eventos de adubação de um determinado campo  

Previsão - Nitrogênio do solo até a maturidade 

Obrigatório: Os quilos por acre de nitrogênio necessários para atingir a maturidade planejada do plantio (Produção do Campo em Motor de Previsão de Produção) atualizados hoje.   

Disponível: Os quilos por acre de nitrogênio disponíveis para a planta, que estarão prontamente disponíveis depois da maturidade planejada do plantio, atualizados hoje. 

Excesso/déficit: Os quilos por acre adicionais de nitrogênio disponíveis, necessários para atingir a maturidade do plantio a partir de hoje, com base nas perdas por desnitrificação, lixiviação, absorção de plantas e mineralização. Isto pode ser tanto por excesso (verde) ou déficit (vermelho).   

14 dias de perda: A perda total de nitrogênio pelos próximos 14 dias. Um cartão amarelo ou verde indica que ainda há nitrogênio disponível para a planta do plantio em crescimento ativo. Um cartão vermelho indica que a planta está sofrendo estresse devido à ausência de formas de nitrogênio disponíveis para a planta atualmente.   

Status - Nitrogênio do solo desde o início da estação até a data atual 

Total: Status do nitrogênio total desde o início da estação até a data atual, representando a disponibilidade de longo e médio prazos de nitrogênio. O total inclui frações orgânicas e inorgânicas de nitrogênio, disponíveis e não disponíveis para a planta.   

Disponível: Status do nitrogênio disponível para a planta desde o início da estação até a data atual. A adição de um inibidor em um evento de adubação no Histórico de Campo afetará a conversão do fertilizante para as formas disponíveis para a planta.   

Inorgânico: Status das formas inorgânicas de nitrogênio desde o início da estação até a data atual, incluindo as formas disponíveis para a planta além de formas de nitrogênio não disponíveis. O nitrogênio inorgânico inibido será mostrado como inorgânico antes de ser convertido para formas disponíveis para a planta.  

Orgânico: Status das formas orgânicas de nitrogênio desde o início da estação até a data atual, que basicamente não estão disponíveis para a planta. Solos com alto nível de matéria orgânica têm grande composição orgânica e geralmente mineralizam uma quantidade significativa de nitrogênio disponível para a planta, o que exige menos adubação. A gestão de resíduos e créditos pelo uso de esterco estão incluídos no cartão Orgânico.  

Uso - Nitrogênio do plantio desde o início da estação até a data atual 

Estágio de Crescimento: O estágio atual de crescimento baseado na data de plantio, caracteres das sementes e outras informações inseridas no Histórico de Campo.   

Cereal: Quantidade total de nitrogênio atual, em quilos por acre, que foi convertida na porção de grãos do plantio.   

Planta: Quantidade total de nitrogênio atual, em quilos por acre, que está atualmente no caule e nas folhas do plantio. A adição do nitrogênio total na semente e planta fornece o total usado pelo plantio acima do solo.   

Captação: A conversão atual total das várias fontes de nitrogênio aplicadas no crescimento do plantio, com base nas aplicações dos nutrientes da estação feitas no Histórico de Campo.

Did this answer your question?